sábado, 27 de agosto de 2011

Eu te amo assim mesmo....


Numa manhã de sexta-feira pude presenciar uma cena que me fez pensar. Estava eu no ônibus indo para o meu trabalho, quando entra um senhor de uns 65 anos junto com uma mulher de uns 40 no máximo. Uma bela mulher, alta, ruiva com o corpo que qualquer homem admira. Já o senhor que a acompanhava não era tão bonitão assim, mas era bem afeiçoado. De primeira pensei que eles eram amigos de trabalho, mas ao se despedir do homem, ela lhe deu um caliente beijo nos lábios e eu pensei.... "caramba! Eles são namorados." Daí eu vi que na mão esquerda da moça havia uma aliança e vi que na mão dele também, e isso deduziu que os dois sejam casados.

Diante desta cena, percebi que o amor realmente não tem idade. E há tantas pessoas que se limitam quando se diz respeito á felicidade. Pensam no que os outros vão pensar e como vão se portar diante da situação. Mas, porque perder tempo com as idéias dos outros, quando a vida é sua?
Ahhhh, a vida. Ela passa tão rápido. Ontem parecia que eu tinha 10 anos e brincava de bola na rua com meus meus amigos, depois já tenho 15 e me determino á cuidar das coisas de casa para ajudar a mamãe. Hoje já tenho 22 e estou cheia de responsabilidades, trabalho, curso, faculdade e tantas outras coisas. Em meus 30, já pretendo talvez me casar e construir família e assim o tempo vai passando, até que eu me torno idosa e o que me sobrará serão meus netinhos para me divertirem.
E ai eu me pergunto. Será que vivi a vida como ela merece ser vivida?
Ela passa tão rápido que não dá tempo de pensar muito e sim viver. Beijar quando tiver vontade, comer chocolate sem ficar pensando que posso engordar uns quilinhos e desagradar a visão masculina de um esteriótipo de beleza, dormir menos, brincar mais, visitar um museu, ir ao Pão de Açúcar, conhecer outro país, fazer mais amigos. A vida é feita para momentos bons. Até porque viver momentos ruins só traz coisas ruins e a vida é bela.
Para que desperdiçá-la com brigas e ofensas, com mágoas guardadas e rotina pré definidas?
APENAS VIVA!
Beije quem você quiser beijar, case se quiser, trabalhe onde você gosta, coma o que quiser comer (com uma certa moderação é claro), faça amor com quem você confia e ama, sexo sem amor não deve ser a mesma coisa, mude para um emprego melhor, abrace mais seus parentes e amigos.
Asssim.... sua vida será mais vivida.

Nenhum comentário: